O uso e procura de chapéus continuam ganhando força, pois mais pessoas estão à procura desse acessório, para arrasar no look e em vários locais. A moda 2022 está apostando em chapéus com materiais bem alternativos, divertidos e sofisticados com muita elegância.  Vamos mostrar a seguir todas as tendências  dos chapéus em 2022 para todos os gostos. 

 

Chapéus para 2022

Modelos de chapéus femininos e masculinos que são tendência em 2022 são:

  • Bucket;
  • Fedora;
  • Floppy;
  • Boina;
  • Paris;
  • Panamá;  
  • Chapéu de palha surf;

Todos esses modelos não são novidade, pois já estão no mercado há anos. Porém, a moda está sempre inovando e transformando tudo isso em grandes tendências por conta dos materiais utilizados e beleza, que faz maior sucesso! Entenda mais sobre cada um desses chapéus que serão tendência em 2022.


Chapéu Bucket

Origem em 1900, originalmente feito de lã e inicialmente usado para proteção dos pescadores e agricultores irlandeses contra a chuva, graças a sua ampla aba inclinada para baixo. Com seu formato de copa média e abas estreitas e baixas. Geralmente, é produzido em tecido, para manter uma melhor flexibilidade. Sucesso nos anos 90 e renascendo novamente com tudo, voltando a ser super tendência em 2022. Dá só uma olhada no que vem por aí:

Chapéu Fedora

Fez sucesso pela década de 1940, quando estrelas de hollywood começaram a usar. Também conhecido como borsalino, é um chapéu do mesmo modelo do Panamá, porém, confeccionado em feltro, não em palha. 

É um chapéu totalmente versátil, capaz de deixar qualquer composição em mais glamuroso, seu formato possui copa média, com uma leve depressão super e estilosa no meio. Modelo unisex, casando harmoniosamente com bermudas, jeans, vestidos e saias. 

Chapéu Floppy

Sucesso total nos anos 60/70. O Chapéu Floppy retornou com tudo e virou febre nas cabeças das fashionistas. E no Brasil o Floppy tem ganhado cada vez mais espaço, pois esse estilo de acessório tem sido queridinho de musas da moda. Afinal, combina com todo e qualquer estilo. Tornou-se peça atemporal de fashionistas, atrizes e influenciadores digitais no Brasil e no exterior. Esse chapéu foi bastante usado nos anos 70 e faz um tempo que já vem ganhando destaques em sites de street styles. Sua forma é aba larga, curvada e flexível, deixando qualquer visual com aquele toque mais glamuroso, voltando a ser tendência em 2022.

Chapéu Boina

Atravessando o tempo, a Boina de início foi criada para proteção dos homens contra o frio, depois passou a ser usada durante a guerra e até chegou a ser uso obrigatório por um tempo. Até que artistas e famosos começaram a usá-la, transformando esse modelo em grande sucesso. A boina continua sendo super tendência  e fazendo maior sucesso, em todos os tipos de estações. Com seu formato sem abas e geralmente confeccionado de lã. 

Chapéu Paris

Modelo queridinho de famosos e influencers, o Chapéu Paris segue sendo tendência para 2022 e virá com tudo e novos estilos.

chapeu de palha

Chapéu Panamá

Chapéu unisex e perfeito para dias mais ensolarados, voltando a ser tendência para o ano de 2022. Embora se chame Panamá, sua origem é equatoriana.  Pois seu nome deu origem, quando o presidente, Theodore Roosevelt, visitou o canal no Panamá e foi fotografado com a peça que falou que o modelo em que estava usando se chamava chapéu Panamá. Desde então seu uso se espalhou e faz sucesso até hoje. 

Chapéu de Palha Surf

Queridinho entre os praianos e perfeito para dias ensolarados, passeios e até dia com a família. O chapéu de palha virá com novos modelos, possuindo tecidos estampados na parte inferior do chapéu, transformando em grande tendência para 2022.

Chapéu sempre será Tendência

O chapéu sempre vai fazer a cabeça das pessoas não importa qual seja a estação do anoEsse tipo de acessório sempre virá para complementar de forma linda e sofisticada seu look e acessórios. Sempre sendo inovador, seja em materiais ou formatos, que valem super a pena serem utilizados, não importando o tempo em que surgiram. 

 

Onde Encontrar

Gostou e está ansioso (a) para a chegada desses modelos, mas ainda não sabe onde encontrar?

 

Pois saiba que antes de comprar é muito importante que você busque por lojas que produzem e vendem chapéus de qualidade  para que esse acessório possua  uma maior durabilidade e não venha se desgastar com pouco tempo de uso. Por isso procure por lojas que produzam chapéus de qualidade,  como a Efeito MDC. Uma empresa que além de vender produtos lindos e mega sofisticados, também vende chapéus de altíssima qualidade. 

Então gostou de conhecer os chapéus que serão tendência em 2022? 

Escolha seu preferido e arrase usando esse acessório, combinando até com looks, em passeios e festas. Pois esses modelos que mencionamos são bem versáteis, e complementam bem o estilo de homens e mulheres, pois combinam com tudo e em todos os  lugares.