Olá, amantes de chapéus!

O chapéu é um acessório que dá vida ao look e ao rosto, e para você que ama usar chapéu e deseja realizar uma viagem é necessário ter todo cuidado possível, pois, é um material delicado que necessita de cuidados.

Por isso, para você que deseja fazer uma viagem, mas não sabe como guardá-lo na mala e tem medo de amassar, por exemplo, não se preocupe! Aqui te mostraremos o passo a passo de como guardar seu chapéu na mala sem risco de rasgar, amassar ou estragar o tecido.

Passo 1: Reserve bastante espaço na mala

Os chapéus geralmente são acessórios bem volumosos e às vezes de textura mais durinha, por isso procure colocá-lo de uma forma em que nenhum objeto que esteja por perto, possa danificá-lo.

Passo 2: Viaje usando o Chapéu

Outra dica muito boa, é que você viaje com o chapéu, porque caso você esteja levando muita coisa na bagagem, o interessante seria viajar usando-o ao invés de guardá-lo junto às outras coisas. Isso poderia danificar seu chapéu, e além de tudo, iria viajar com muito estilo. E claro, você também estará cuidando para que ele não perca seu formato.

Passo 3: Pode dobrar o Chapéu na Mala?

Se seu chapéu possuir um formato mais estruturado, o recomendável é não dobrar, pois assim, poderá amassar e não voltará ao formato de antes com a mesma estrutura durinha. Agora, caso seja um molinho, como uma Boina feita em lã ou um Panamá Legítimo ou até mesmo, o Bucket, você pode dobrar, mas sempre com todo cuidado!

Passo 4: Procure uma Caixa apropriada

Caso você ainda tenha ficado com receio de guardá-lo na mala junto aos outros pertences, você pode utilizar uma caixa própria para o transporte do seu chapéu. Assim viajará mais tranquilo(a) sem preocupação de ocorrer alguma danificação

Passo 5: Envolva-o em uma manta protetora

Você pode também envolver seu chapéu em um plástico bolha, que é uma outra ótima opção também, pois assim, os outros objetos e acessórios que estiverem na mala, não o danificarão.

Uma forma que faz também total diferença nessas horas, é você procurar por chapéus que possuam um tecido de ótima qualidade, pois assim também diminuirá os riscos de danos. Por isso procure uma loja que vende produtos que além de lindos, te ofereçam  produtos de altíssima qualidade e conforto como a loja Efeito MDC, uma loja que produz chapéus inspirados exclusivamente em você, oferecendo justamente aquilo que você necessita e procura em um chapéu.

Essas foram nossas dicas de passo a passo de como guardar seu chapéu na mala com bastante cuidado. Esperamos que tenha o ajudado e que goste.