Na hora de montar aquele look, nada melhor do que um acessório para compor estilo e sofisticação, não é mesmo? 

Porém ainda existem muitos mitos, que acabam causando um receio nas pessoas, que acabam optando por não utilizar o chapéu com medo de não combinar com looks, estação, lugares e outros tipos de acessórios.  

Foi pensando nisso, que decidimos mostrar a seguir que esses mitos não são nada mais e nada menos que, somente mitos. Pois saiba que os chapéus foram feitos para todos, não importando, lugar, estação nem hora. 

Conheça agora alguns mitos existentes sobre o chapéu.  

 

Pessoas Cacheadas e com Dreads não podem usar nenhum tipo de Chapéu

Sem dúvidas, podem sim! O segredo é somente procurar saber como posicionar o chapéu para não comprometer o penteado.  

Dica: Posicione o chapéu para baixo, assim não compromete a raiz do cabelo, deixando-a amassada, em diferente do comprimento volumoso. O certo seria posicionar o chapéu com a aba para cima do topo da cabeça, deixando a parte frontal das madeixas completamente livres. Inspire-se: 

 

Chapéu de aba larga só pode ser usado na praia

Modelos com abas grandes podem ser usados no dia a dia sem problemas nenhum, seja em um passeio à tarde, piquenique ou qualquer outro tipo de lazer ao ar livre durante o dia.  

Modelos como Fedora ou Floppy são perfeitos para essas ocasiões, ambos são poderosíssimos aliados para quem deseja arrasar no look. 

Dica: Fica ótimo se usado pressionado para baixo, pois dessa forma, passa um ar mais sério e poderoso ao visual. Outra ótima opção é usá-lo bem ao centro da cabeça, assim é ideal para looks mais despojados e modernos.  Inspire-se:

 

Chapéu de feltro só no inverno 

De fato, o feltro é um tipo de material feito para chapéus de inverno, como Floppy, Fedora social e Boina. Pelo fato de ser um tipo de material que aquece mais que materiais como palha e celulose, mas há alguns modelos de chapéu com espessura mais fina, com ótimas qualidades e não tão quentes, de forma que dá até para ser usado na praia. Inspire-se:  

 

Chapéu não casa com nenhum outro tipo de acessório

Para amantes de acessórios que desejam compor seu look com um chapéu e tem receio de não combinar nadinha com os outros acessórios, saiba que pode ficar totalmente despreocupado, pois, você pode sim usar acessórios da forma que desejar e quanto desejar. 

Dicas: Se deseja abusar nos brincos e colares, o ideal é usar um chapéu no topo da cabeça para dar mais destaque.  

Já nos dias mais frios, geralmente se quer usar cachecóis e casacos para se aquecer, nesse caso use-os sem medo com chapéu, pois, dá ao look elegância e glamour.

Inspire-se:

 

Não se usa chapéu em eventos sociais

No Brasil, de fato ainda não é tão comum o uso de chapéu para sair, seja em festas ou eventos, nesse caso é mais uma questão de cultura, mas que pode ser modificada ao decorrer do tempo com as inspirações que temos pelo mundo afora, por meio de muitos artistas, famosos e influencers.

Inspire-se: 

 

Usar chapéu acelera a queda de cabelo

De forma alguma! Cerca de 99% dos casos de calvície não estão relacionados ao uso de chapéus. Em casos de perda de cabelo, estão relacionados a combinação de fatores genéticos e hormonais e nenhum deles tem a ver com o fato de você usar ou não chapéu. Por isso pode usar seu chapéu tranquilo, que o uso deste acessório não ocasionará na queda do seu cabelo.  

 

Melhor do que começar a usar um chapéu para arrasar naquele look, é usar um chapéu de qualidade. Se após conhecer os mitos acima e entender agora que tudo que listamos acima, não passa de mito e deseja começar a usar este acessório, é muito importante que você busque por lojas que produzam chapéu de qualidade, para que assim possa ter uma maior durabilidade, e não venham se desgastar facilmente ao decorrer do que for usando. Lojas como a Efeito MDC, além de produzir vários tipos de chapéus lindos, também produzem e vendem chapéus de qualidade, pois cada chapéu é criado pensado exclusivamente em cada um de seus clientes, atendendo aos seus desejos.  

Outra dica muito importante para uma maior durabilidade de seu chapéu, é saber sempre como limpar para cada tipo de chapéu e tecido. Isso faz toda a diferença até na hora de usá-lo. Se quiser saber mais sobre esse tema, clique aqui e confira nosso post sobre isso.

 

Então gostou deste artigo e dessas dicas? 

Esperamos que sim, e que além de tê-los ajudado a entender cada mito que existem sobre chapéus e que a maioria não passa disto, mito. Esperamos também ter inspirado você, para o uso desse acessório maravilhoso e super autêntico sem medo nenhum, podendo usar à vontade e aproveite para usá-lo com ótimas combinações como look e até outros tipos de acessórios.