É impressionante como um chapéu, um acessório de tremenda personalidade é capaz de marcar o estilo de uma pessoa. No mundo dos artistas, não é diferente, além de dar aquele estilo, ainda serve de inspiração. Falando em inspiração, mostraremos a seguir 10 tipos de chapéu que os famosos mais usam, venha conhecer esses tipos de chapéus e se inspirar junto também. 

 

Boina Masculina

A boina masculina, é um acessório que surgiu na metade do século 14 e que vem se adaptando às diversas mudanças da moda desde então. As boinas em si antigamente, já foram usadas para proteger os homens do frio, militares e até hoje 

fazem sucesso. E dá para se usar em toda e qualquer ocasião. Segue abaixo o modelo de boina que os famosos mais usam: 

Boina Feminina 

Seguindo a mesma história acima, a boina em si era usada para proteção contra o frio e por um tempo passou até a ser obrigatório entre os homens. Mas ao decorrer dos anos o uso dela foi se modificando, quando artistas e famosos passaram a utilizar a boina como um acessório de moda. Segue abaixo exemplo de famosas usando a boina feminina:

Chapéu Coco 

O chapéu Coco, se você lembrar bem de Charles Chaplin, deve se recordar que, fora o bigode, ele ficou bem conhecido por usar um item na cabeça: O famosíssimo chapéu Coco. Este chapéu foi criado no final do século XIX, mas seu auge foi na Inglaterra após a Primeira Guerra Mundial. Mas na verdade foi criado com o propósito de ser usado nas montanhas, já que a cartola que era comumente usada colidia com os galhos durante os passeios a cavalo. 

Chapéu Country 

O chapéu cowboy foi criado por John B. Stetson em 1865, durante o tempo da guerra civil americana. Porém, ao contrário do que pensamos, o chapéu de cowboy não tinha a aparência ao qual vemos hoje, antes era feita de pelo fino de castor, coelho e outros pequenos animais com pelos finos. O chapéu era perfeito para as demandas dos países ocidentais, fazendo com que ele ganhasse popularidade entre as pessoas. Com isso, ao decorrer dos anos sua forma foi mudando. Segue abaixo fotos de alguns famosos com o chapéu country: 

Chapéu Fedora 

O chapéu Fedora surgiu nos palcos, quando Sarah Bernhardt adotou o modelo em seu figurino numa peça homônima, no final do século 19. Assim, transformou-o numa peça indispensável, naquela época, do guarda roupa feminino. Inclusive nas décadas de 40 e 50 foi usado por ícones de Hollywood como Gene Kelly – que usou um em “Dançando na chuva” e por Humphrey Bogart, em “Casablanca”. Junto com trenchcoat, era uma peça essencial de qualquer figurino de filme noir. Caiu em desuso por um tempo, mas nos anos 80 renasceu e, agora, mais uma vez. Segue abaixo fotos de famosos usando esse chapéu Fedora lindíssimo: 

Chapéu Floppy Boho 

O Chapéu Floppy Boho era ícone hippie, usado na década de 60 e 70, veio acompanhado do estilo boho que voltou com tudo. Com abas grandes e copa bem arredondada, esse chapéu é romântico e despojado ao mesmo tempo. Seu estilo hippie-chic, dá ainda um toque de elegância ao look. Ele é ótimo tanto para climas mais quentes, como em dias frios. Segue abaixo fotos de famosos com chapéu Floppy Boho:

Chapéu Panamá 

Ao contrário do que o nome pareça, o Chapéu Panamá, não foi de fato criado no Panamá. Na verdade, o chapéu passou a ser produzido na região de Montecristi – Equador. A febre do chapéu se espalhou pela América Central e não demorou para chegar no Panamá no começo do século passado. As pessoas começaram a usá-lo e o nome pegou. Mas o sucesso veio depois que o então Presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, visitou o canal. Ele foi fotografado com a peça e disse que o nome do modelo era chapéu Panamá. Segue abaixo fotos de famosos usando chapéu Panamá: 

Chapéu Paris 

O chapéu Paris é criação da empresária Malu Pires. Esse modelo é destaque nas publicações das redes sociais de Flávia Alessandra, Juliana Paes, Gustavo Lima, Larissa Manoela, Vera Viel, entre outras famosas. 

Segue abaixo foto de famosos com chapéu Paris: 

Chapéu Pork Pie 

O chapéu Pork Pie hat, foi um termo utilizado para definir diferentes estilos de chapéu desde meados do século 19, mas todos carregam uma semelhança com o prato Pork Pie (torta de carne de porco). O primeiro a ser chamado assim foi utilizado por mulheres americanas por volta de 1830, durante a Guerra Civil Americana. Consiste de um pequeno chapéu arredondado, com as bordas do topo estreitas, abas médias e no corpo com fita. Segue abaixo fotos de famosos usando o chapéu Pork Pie:

Chapéu Viseira 

O chapéu Viseira foi uma febre nos anos 80, era o acessório mais visto nas praias do Brasil e surgiram dos atletas, que usavam para praticar esportes ao ar livre e proteger o rosto do sol. Logo depois repaginou-se e virou tendência de moda. Segue abaixo fotos de famosos usando a Viseira: 

 

Gostou dessas dicas? Inspire-se nesses chapéus lindos. Se gostou dos chapéus e procura saber onde comprar, conheça a Efeito MDC. Lá você encontrará todos esses chapéus citados acima, com produtos de qualidade, conforto e sofisticação.